Infomações Atualizadas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Como tudo começou.....

Tudo se iniciou em Outubro de 2010 tive vários problemas em minha vida pessoal,  tive que me afastar de meus pais..aonde tive que me ausentar de minha cidade , fiquei por um tempo sem trabalho...somente sendo free lancer mesmo e do nada me interessei por trabalhar em navio, quando consultei no site recrutamento de tripulantes enviei o curriculum e fui chamada New Crew fiz entrevista inicial me qualifiquei naquilo que queria e acharia melhor pra mim....Não foi fácil logo fiz o stcw conheci uma turma bacana...sabemos que é um investimento e eu estava muito otimista e ciente do que eu queria......Fiz o Curso de Camareira com o professor Marcelo Carvalho da New Crew, o Mário tbém deu todo o suporte necessário.
O que é o  STCW?

STCW (Seafarer's Training , Certification and Watchkeeping). Código que estabelece os padrões de competência exigidos dos tripulantes para exercer suas funções a bordo de navios.
A Autoridade Marítima Brasileira (Diretoria de Portos e Costas da Marinha) , de acordo com a NORMAN-24, realiza o treinamento e concede o Certificado de Competência aos que concluírem , com aproveitamento no treinamento.  

Para que serve?

Atesta que o tripulante embarcado foi devidamente treinado , qualificado nos fundamentos de segurança marítima pré-determinados pelo STCW, para exercer com segurança suas atividades a bordo.
O porte do Certificado STCW é obrigatório para todos candidatos a uma vaga para embarque em Navios de Cruzeiros que navegam na costa brasileira.

Como obter o CERTIFICADO?

Iniciando um curso de CBSN (Curso Básico de Segurança de Navio) em um Centro de Treinamento credenciado pela Diretoria dos Portos e Costas - DPC , com aulas teóricas e práticas.
O propósito é qualificar o aluno, não tripulante, para tarefas a bordo de navios de passageiros, fornecendo conhecimentos básicos sobre medidas de segurança a bordo , de acordo com a Convenção do STCW -1978, emendado em 1995 e NORMAN-24.


Eu sempre animada e empolgada com meus colegas...enfim...fui tirar o passaporte tomar a vacina

Agora com tudo na mao...curso, passaporte, vacina....as entrevistas começaram mas em nenhuma eu passei...e em dezembro o pessoal começou a embarcar... uns foram....não se adaptaram voltaram...outros foram...se deram bem...e eu desanimei...voltei a morar com meus pais até entaum eu morei um tempo com uma pessoa maravilhosa que chamo de Mamis 100 palavras obrigada por tudo Ge  e juntamente com seus filhos, passamos momentos maravilhosos...
Meus pais são 10 sempre me apoiaram amo de paixão sem eles eu não estaria aqui hoje pra contar história devido ao sofrimento de vida que já vivi...e meus irmãos Tiago e Cristiano comecei a trabalhar com meu irmão em vendas e ser free lancer em divulgação junto com uma pessoa maravilhosa que muito tem me ajudado.Tem até foto do meu irmão quando ficou noivo pois não sei se o verei casar rs , e aos familiares eu agradeço direta ou indiretamene sempre tem alguém torcendo...

 Essa é a Lorão... são 1,5 / ano trabalhando juntas, aonde cantei muito fiz muitas amizades  e respeito por todos.

E nisso o tempo passou....deixei tudo pra la ...sempre lutando...trabalhando...aí fui trabalhar em uma
gráfica...tive muitas perdas na vida, mas tudo é para nosso aprendizado e fui fazer um cruzeiro em dezembro de 2011(o segundo) fiz varias amizades com os crew / staff e voltei no gás para trabalhar...sem contar que nesse ano que se passou continuei tendo contato com meus amigos tripulantes os mesmos já estão no segundo contrato e eu ainda aqui. Voltei novamente na Starting e falei com  Mário da New Crew, enfim...ressuscitei certa do que quero...fui encaminhada para entrevista com a Portside, fiz a entrevista na primeira semana de Janeiro dia 09 no dia 10 entrevista final com o Michele Sposito enfim dia 11 a resposta que tinha passado eu nem tinha acreditado. Tudo aconteceu muito rápido....dia 18 fiz os exames médicos e dia 23 a 27/01/2012 fiz o curso da COSTA em santos, afinal a CIA que passei foi costa como Cabin Stewardess. Foi um curso mega master pessoas maravilhosas novamente que conheci ou seja a BANDA .Graças a DEUS todos nós passamos. REALMENTE Pessoas especiais tudo acontece no tempo de DEUS, não adianta querer antecipar situações ELE sabe o porque de tudo portando não reclame!!!! Vou postar fotos de meus amigos Massa(BANDA)...mas as emoções não páram por aí não....


São muitas fotos irei postando ao longo dos posts...galera amo todos viu?! teremos um contrato brilhante não desistam no primeiro obstáculo.DEUS É CONOSCO.

2 comentários: