Infomações Atualizadas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Primeiro dia de trabalho...aliás noite...

Continuando...o primeiro dia é muito corrido...pois você se apresenta para seu chefe(manager)no caso de cabin stewardess já vem uma pessoa que vai te ensinar o serviço,,, aí você vai com essa pessoa (Mentor) para sua estação conhecer o trabalho aprender saber quem são os passageiros para tudo tem controle enfim...no meu caso não tenho vergonha de falar para vocês...na entrada pela gangway a pessoa que me recebeu no porto o agente  já falou para uma tripulante Ellen Melo ajuda ela , pois não  fala inglês rsrsrsrs ela foi fundamental  no meu embarque se tornou minha irmãzona sempre me ajudou....Aconselho você que irá embarcar estudar inglês e ter noção ao menos dos  ítens de trabalho por exemplo, nome de sabonete, banheiro, porta, saudações, essas coisas o basicão mesmo. Não se preocupe com informações,pois você será orientado em tudo, todos os dias temos treinamentos 5 dias seguidos, não perca nenhum para que você não leve warning rs. São dicas de emergências e procedimentos emergenciais caso aconteça uma situação real no navio, bolldrill e afins...O trabalho  se inicia as 7:00hs e termina as 14:00 hs são todos os dias não temos folga somente horas de descanso aí temos o break ( que é exatamente nesse momento que descemos do navio para conhecermos os lugares) mas esse horário é para cabin stewardess, para outras posições varia e muito ... reinicia ás 18:30hs e termina ás 22:00hs. Não se atrase eles ligarão atrás de você não leve warning de bobeira leve despertadores para entrar no horário certo....Nós fazemos um cartão que usamos no navio lá não se usa dinheiro chama (CREWPASS) vem com 100 dólares e na europa vem com 100 euros, com ele você compra internet , cartão para ligar pra sua familia, e refri bebidas no crew bar...E CLARO PASSEI MUITO MAL POR 3 DIAS, isso mesmo o navio balançou minha pressão caiu por isso falo tenha FOCO, eu vomitava e ía trabalhar, vomitava e continuava hoje dou risada mas no dia eu chorava...aliás choramos muitas vezes lá isso se torna normal...Não é fácil, mas é possível vencer sim...estude sua posição antes de embarcar, observe o contrato pois lá(navio)...tudo vai depender somente de você. Toda posição tem uma rotina de trabalho e isso é super importante. Tive um Manager que me ajudou em suas palavras iniciais PRISCILA não se preocupe com o inglês isso você vai falar naturalmente com o tempo, se preocupe com o trabalho, procedimentos enfim...aos poucos fui me comunicando mal mas fui kkkkkkkkkkkk Seja amigo de todos e não confie em ninguém,esteja sempre atento, preste atenção em tudo,se tiver dúvida pergunte e pergunte mesmo. Fiz amizade com pessoas maravilhosas e essas as levarei comigo por toda vida. Quero aqui homenageá-los não vou registrar os nomes para não ser injusta com ninguém pois posso esquecer.

O Costa Victoria após temporada brasileira iniciou a temporada para ir para china, em MALE 24 brasileiros foram transferidos...inclusive eu isso pode acontecer com todos, após a temporada brasileira a rota dos navios se alteram, entaum fique preparado sobre isso.Demos sorte de ter conhecido Dubai , Egito, India entre outros...como segue:

Nenhum comentário:

Postar um comentário